Programa do Curso

O curso de corte e costura permite aprender a realizar trabalhos desde pregar um simples botão, fazer uma baínha ou coser à mão até outros trabalhos manuais.

A aluna aprende a coser à máquina, a arranjar e a reciclar roupa usada, transformando-a em roupa nova, seja para a própria aluna ou para outra pessoa, adulta ou criança.

É também ensinado o cortar e o coser à máquina, colocar aplicações nas peças de fantasia, a criar os seus próprios moldes para fazer as suas próprias roupas.
Desta forma, a aluna poderá sentir o prazer de vestir roupas exclusivas, feitas pela própria e ao seu gosto.

O curso aborda também a Alta-Costura e da Decoração (brindes, artefactos em tecido para o lar, sacos de praia, tapetes, etc).

No final do curso é emitida a Carta de Curso com a descriminação das especialidades aprendidas e respectivas horas de formação.


Nota: A aluna não precisa de trazer ferramenta própria, uma vez que esta, bem como as máquinas e o papel para moldes e outros consumíveis, são fornecidos pela escola durante as aulas.
A aluna só precisa de adquirir o tecido necessário para o fabrico do próprio vestuário.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, queira contactar-nos directamente por correio electrónico ou telefone ( ir a página de contactos ).

Molde É o desenho realizado em papel pelas medidas da pessoa, sendo posteriormente colocado sobre o tecido para cortar. Sendo de salientar que os moldes são feitos à medida do corpo da pessoa, não tendo por isso, valor de costura, sendo esta dada na altura do corte da peça.